quinta-feira, 15 de julho de 2010

Christiane Torloni é retratada por José Possi Neto.

Na véspera do dia Internacional da mulher, cinco diretores em cataz nos palcos de São Paulo falam sobre suas Atrizes.




Christiane Torloni (anos 53)...Por José Possi Neto

É só lembrar de Giullieta Masina e lá vem à cabeça a imagem de Fellini. Basta falar em Scarlett Johansson para surgir Woody Allen. E quem consegue ver Penélope Cruz sem pensar em um filme de Almodóvar? Às vezes, é como se um nome puxasse imediatamente o outro e fosse quase impossível dissociar um diretor de sua musa.

Por aqui, as coisas não são diferentes e muitos são os encenadores que estabeleceram uma longa e intensa parceria artística e afetiva com suas intérpretes.

Foi assim no passado, quando o casal Tonia Carrero e Adolfo Celi fundou uma das mais importantes companhias de teatro do país. É assim ainda hoje, quando companheiros inseparáveis como a atriz Christiane Torloni e o diretorJosé Possi Neto celebram mais de 22 anos juntos. "Já fizemos oito espetáculos, mas estamos cada vez mais curiosos um pelo outro", conta a atriz. "Ele continua me seduzindo, o coração dispara, a gente chora."

"O palco para Christiane sempre é um espaço sagrado.

Um lugar onde algo acima do cotidiano pode acontecer.

E é aí que nos identificamos completamente. Depois de mais de 20 anos, chegamos a um ponto em que os trabalhos não têm mais uma identidade que seja minha ou dela, mas uma assinatura que é dos dois.

A conheci durante uma festa, nos anos 1980. Dançamos juntos e bateu uma identificação imediata. Algo que não precisava de nenhum esforço, que prescindia de qualquer linguagem. Foi a partir daí que estivemos juntos na peça 'O Lobo de Ray-Ban' e nasceu esse compromisso artístico. Não que a nossa relação seja um mar de rosas. Não é. A gente briga muito, discute, mas existe um pacto entre nós. Toda mulher é, por excelência, um ser desconfiado, mas quando a confiança se dá, ela é de uma entrega absoluta."

Fonte: Revista Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © "A Loba de Ray-Ban"
Design by Bruno Alves