A Loba de Ray-Ban estreia em Curitiba, no Festival de Cultura.
Festival de Cultura traz um panorama do Teatro Contemporâneo
Levar ao público uma grande vitrine das artes cênicas brasileiras com qualidade, criatividade e inovação - esta é a proposta da Mostra 2010 do Festival de Curitiba. São 27 espetáculos de várias regiões do país e um estrangeiro que serão apresentados em oito palcos da cidade. Nesta edição, traz 7 espetáculos de estreia nacional, uma peça canadense que estréia no Brasil e outros textos já consagrados nos palcos brasileiros.
A seleção foi feita pela curadoria do Festival, formada por um time de profissionais da área: Lúcia Camargo, Celso Curi e Tânia Brandão.
A Mostra, que aconteceu pela primeira vez no ano de 1992, cumpre a importante função de projetar a diversidade e profundidade das produções teatrais nacionais. Abrange as mais variadas vertentes: clássicos, dramaturgia contemporânea e também abre espaço para novas diretrizes na maneira de encenar e para outras linguagens como música e dança.
Nesse ano, 374 espetáculos de todas as regiões do país farão com que Curitiba, durante os 13 dias de Festival, seja o maior palco das artes cênicas brasileiras.
No gênero drama, existem algumas peças em destaques, entre elas , A Loba de Ray-Ban. A peça é a versão feminina da peça O Lobo de Ray-Ban. A história de um triângulo amoroso que vive situações convencionais e de bissexualidade. A protagonista é Christiane Torloni.
Fonte: Bem Paraná
Nenhum comentário:
Postar um comentário