quarta-feira, 10 de novembro de 2010

ALCATEIA FÃ'S

Depoimento de Wanessa - Rio de Janeiro/RJ

" 'Que toda a vida é sonho, e os sonhos, sonhos são.' Se toda vida é sonho, sonhemos pois!" De fato, acho que todos que já tiveram o imenso prazer de assistir à peça, A Loba de Ray-Ban, saem do teatro facinados. Mas facinados com o que? Suspeitamente, digo de tudo, mas provo que o encanto vai desde a fumaça até o uivo final. Figurino, cenário, trilha sonora, luzes, produção, direção, texto e elenco (mas isso eu falo depois). Minha história com A Loba começou antes de sua estréia mas até então tudo era pouco pro que se vê quando aqueles atores estão em cena. Dia 20/12/2009, realizei um de meus sonhos, conhecer a Torloni, e ainda tive o super bonus de ver a peça. O nervosismo era inevitável mas me lembro como se fosse hoje, quando as luzes diminuiram até ficar na penumbra juntamente da fumaça, a voz do saudoso Raul Cortez iniciando o que seria um espetáculo de tirar o fôlego e a entrada de Christiane no papel da irreverente Júlia Ferraz (Plop), dai pra frente foi só alegrias e muita surpresa, inclusive o final, com a sitação de 'La vida es sueño' de Calderon de La Barca, transmite uma das mensagens mais lindas e uma das cenas mais emocionantes da peça. A cada dia, a cada noite, a cada espetaculo, a cada uivo, A Loba foi ganhando seu formato, foi crescendo e ficando cada vez melhor. O entrosamento entre Chris, Leo e Maria. A vida e o sangue que cada um desses atores, que não conquistaram só a mim, mas a todos os espectadores, deu para seus personagens. Enfim, poderia ficar horas aqui falando e pra resumir, só pode ser TUDO mesmo. A peça é isso, te envolve do inicio ao fim. Dobal é um fofo, o chodozinho de todos, uma graça em cena. Maria Maya, super simpatica e atenciosa, e mais que isso, mostra ser uma excelente atriz e que amadureceu juntamente a peça. Leonardo Franco, cada vez mais ironico e a vontade com o cenario, e hiper talentoso. Christiane Torloni, nossa Loba, não tenho palavras pra dizer o que é ver essa mulher em cena, ou melhor 'eu tive o maior prazer da minha vida vendo você atuar.'. Enfim, nada mais a dizer se não .. VIDA LONGA A LOBA, que continue uivando por todo pais e todo o mundo, levando sonhos pra todos que assistem e tem uma noite que transborda arte. Muitos anos de vida pra essa matilha de grandes lobos. Muita luz no caminho desses atores.
'O tempo é o maior tesouro de que o homem pode dispor.Brando e inconsumível, o tempo, é o nosso melhor alimento. Se a medida em que eu o conheça, o tempo é como tudo, o nosso bem de maior grandeza e quem souber o conserto, a quantidade devagar, o que se espera, o que se deve por nas coisas, no qual eu não corro o risco, a buscar por elas e confrontar-se com o que não é, buscar justo a medida do tempo, dá a justa natureza das coisas.'
HAAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUUL"

Wanessa Malvar

FOTOS:

CHRISTIANE TOLRONI


LEONARDO FRANCO


MARIA MAYA

Um comentário:

  1. Adorei Bi ! Não sou muito boa com palavras mas a gente faz um esforcinho pra ajudar ! O blog tá demais, lindo ! *-*
    Beijos

    ResponderExcluir

Copyright © "A Loba de Ray-Ban"
Design by Bruno Alves